quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Primeiro Ensaio




porque você é esse transbordamento
de coragem, de amor
essa aragem, prenúncio
esse clamor
de vontades abertas
ofertas
liquidação de coisas boas
dessas que a gente acha e não acredita
remexe araras, prateleiras,
pronto: precisa.
peço pra embrulhar esses olhos claros
esse desejo perene de alturas
nossas tantas reconhecências
levo tudo na concha das mãos.

(loas, então
às intempéries, aos planetas
aos cometas, às mulheres
loas a essa ou aquela canção.
loas às colheres, de chá ou sopa
loas às roupas, à poeira, às janelas
a tudo mais que entortou nossas paralelas
e nos abençoou nessa interseção)





------

foto: postcards from italy, beirute.

.

4 comentários:

Daniela Parajara disse...

"liquidação de coisas boas" é esse blog que a cada dia se torna melhor, seus textos sempre iluminando o meu dia, mesmo aqueles que fazem parte do marcador "penumbra" são de uma riqueza iluminada.
e assim de tanta luz é que eu continuo te chamando sempre de Estrela...

beijos e abraços
da fã número 2
(como disse o Sr. Marcelo em outra ocasião)

Léo Fardim disse...

Como a Dani já disse: “seus textos sempre iluminando o meu dia”, minha vida. bju minha poeta preferida.
;)

Márcio Jorge disse...

"loas às roupas, à poeira, às janelas a tudo mais que entortou nossas paralelas" , adorei isso! Bela poesia!!!

Beijos.

Ludmila Clio disse...

Mi... não tenho comentários... pleno, cheio, redondo... lindo!!

Bjo!